NOVO SENSOR DE COMBUSTÍVEL 2 EM 1 – LANÇAMENTO
Ele permite a medição do nível de combustível e o rastreamento da posição por GPS de caminhões e outros veículos rodoviários ou off-road.
O sensor também é usado para monitoramento de combustível de geradores a diesel e cisternas/tanques estacionários. O monitoramento do tanque de combustível 2 em 1 é implantado mais rapidamente do que o sistema de telemática comum – apenas um dispositivo é instalado. A configuração do sensor de combustível 2 em 1 GSM é possível através da Internet.
Os dados de nível de combustível, volume de combustível, coordenadas GPS e outros parâmetros operacionais das máquinas são enviados para o servidor de telemática online ou diretamente para um usuário (e-mail, SMS) pela rede GSM.
O sensor de combustível 2 em 1, detecta e alerta automaticamente o
gerente da frota sobre o enchimento do tanque de combustível e os volumes de drenagem de combustível. Como o sensor de combustível 2 em 1 é um sensor de nível de combustível online, é uma boa solução para projetos de IoT relacionados a combustível, como prédios inteligentes, fábricas inteligentes, etc.
Receptor GPS integrado e modem GSM –
O sensor de combustível 2 em 1, permite a medição do volume do tanque de combustível e o rastreamento da posição do satélite em tempo real por GPS e GLONASS. Os dados são transmitidos para a Internet através da rede celular GSM.
Sensor de Combustível 2 em 1 é a solução de hardware pronta para uso para monitoramento de combustível e rastreamento de localização de veículos.
Configuração remota via Internet –
As configurações do sensor 2 em 1, podem ser ajustadas localmente durante a instalação do sensor de nível de combustível ou remotamente pela Internet. O especialista de suporte técnico pode alterar as configurações do escritório, sem qualquer contato físico com o sensor e sem a necessidade de pedir ao operador da frota para parar o veículo, onde o sensor está instalado.
Reconhecendo eventos e enviando relatórios prontos para uso –
O sensor de combustível 2 em 1, gera até 20 diferentes relatórios analíticos prontos para uso, contendo dados de volume de combustível, localização do veículo, velocidade, direção do movimento, etc. Os relatórios são gerados regularmente (de 10 s a 24 h) ou mediante reconhecimento de eventos. Evento é uma situação em que os parâmetros operacionais mudam, por ex. partida/parada do motor, reabastecimento do tanque, roubo de combustível do tanque, excesso de velocidade, etc.
Funcionamento sem servidor –
O sensor de combustível 2 em 1, pode funcionar sem servidor de telemática, pois os relatórios são enviados diretamente ao usuário via SMS e e-mail. Esse recurso é especialmente útil para proprietários de máquinas estacionárias, que não precisam de posição de GPS, mas exigem transferência de dados de combustível sem fio.
CAN j1939/S6 é uma interface baseada em CAN (SAE J1939), que permite criar uma rede de sensores inteligentes dentro de um veículo ou objeto estacionário.
A principal vantagem da interface telemática CAN j1939/S6 é a conexão de todos os equipamentos (unidades on-board) por um único cabo, o que garante alimentação, configuração e transferência de dados para uma unidade telemática. Assim, o CAN j1939/S6 permite economizar espaço de cabeamento e reduzir o tempo necessário para conexão e configuração dos equipamentos.
Na telemática de veículos, o CAN j1939/S6 é usado para coleta de dados de equipamentos padrão e adicionais do veículo, juntamente com coleta de dados de um ou vários barramentos CAN automotivos e sua integração no sistema de telemática do veículo.
A arquitetura da interface telemática CAN j1939/S6 é baseada na ideia de um sistema de cabeamento único, interfaces físicas e protocolos:
interface física CAN 2.0B é usada para transferência de dados entre as unidades on-board;
a sequência de transferência de dados é definida pela camada de enlace de dados de acordo com os requisitos do padrão SAE J1939/21;
parâmetros, estrutura e conteúdo dos dados transferidos são definidos pela Camada de Aplicação do Veículo por SAE J1939/71 e Banco de Dados S6.
Vantagens da interface telemática CAN j1939/S6 –
Para o integrador de sistemas de telemática:
– monitoramento em tempo real de grande conjunto de parâmetros do veículo com apenas uma unidade de telemática a bordo (rastreador GPS);
– fácil extensão da funcionalidade do sistema telemático, expandindo o conjunto de equipamentos de bordo;
– encaixotamento de sistema telemático de qualquer complexidade.
Para engenheiros de projeto de circuitos:
– simplificando o projeto da unidade telemática para apenas uma interface de entrada;
– CAN (SAE J1939).
Para desenvolvedores de unidades de telemática:
– quantidade crescente de informações da unidade de telemática com 3500 SPN telemáticos exclusivos (além do protocolo SAE J1939 padrão);
– integração de dados simples de sensores inteligentes e outra unidade de bordo via interface CAN j1939/S6.
Para especialistas em instalação:
– sistema de cabeamento confiável garante alta resistência à interferência e minimiza a probabilidade de conexão elétrica incorreta do equipamento;
– conexão simultânea de vários equipamentos de bordo do veículo através de um único cabo;
– instalação mais rápida de cabos e configuração de equipamentos integrados via interface K-Line.
Informações e Projetos – Eng. Ricardo Pantoja – contato@pantojaindustial.com #iot