SISTEMA DE MONITORAMENTO DE ESTOQUE 4.0 E-NVENTORY

por | jun 23, 2020 | Sem categoria

SISTEMA DE MONITORAMENTO DE ESTOQUE 4.0 E-NVENTORY

 

O e-nventory® é um sistema de monitoramento de estoque que utiliza balanças de pesagem para transmitir continuamente o status de todos os locais de armazenamento para um servidor. Estes dados estão disponíveis para você através de uma interface codificada com segurança para o seu sistema ERP ou WMS.

As informações sobre o status do estoque (número de itens) são passadas através de um sistema de barramento para um controlador central que, por sua vez, a passa para a aplicação na nuvem.

Os arquivos podem igualmente ser integrados ao software de gerenciamento de inventário existente ou utilizados em paralelo. Além do uso interno, os dados do status do inventário podem ser passados para fornecedores, prestadores de serviços logísticos e clientes selecionados.

Para os clientes do DIGI SENS os benefícios do e-nventory® são tão versáteis quanto individuais:

– os processos de registro e registro de saída não são mais necessários;

– inventário automático a qualquer momento;

– sem perda de produtividade, sem atrasos devido a peças em falta;

– compras automáticas;

– possibilidade de gestão externa de armazéns por fornecedores ou prestadores de serviços;

– custos logísticos mais baixos;

– melhor retenção de clientes;

– maior confiabilidade no fornecimento, menos capital vinculado.

Equipe seu armazém com o e-nventory® e aproveite:

– mais eficiência no auto serviço de armazenagem graças à remoção/reenchimento sem digitalização ou reserva;

– mais transparência nas lojas centrais e descentralizadas, pois os inventários de estoque são sempre precisos e atualizados;

– mais confiabilidade, já que não se acumulam erros de reserva;

– o estado atualizado do estoque aumenta sua produção, simplifica seus processos de compras e dá suporte ao seu departamento financeiro.

 

BENEFÍCIOS DO E-NVENTORY

Reduz o capital vinculado.

Nossa experiência nos mostrou que quando o e-nventory® é introduzido, os estoques do armazém podem ser reduzidos em 50% ou até mesmo em até 75%, sem qualquer perda de confiabilidade de fornecimento. Isto se deve ao bom fluxo de informações e à distinção mais clara entre “prateleiras “ e os “movimentos rápidos”.

Evita a falta de peças.

Os métodos de gestão de estoques baseados em reservas têm a desvantagem de acumular erros até o próximo inventário. Para evitar a falta de peças e a consequente paralisação da produção, o excesso de estoque é a única resposta. Com o e-nventory® esta situação de ansiedade pode ser evitada. Mais transparência significa maior confiabilidade.

Suporta o gerenciamento do armazenamento descentralizado.

O sistema e-nventory® é ideal para armazéns descentralizados, pois:

– ele registra o status do estoque de forma totalmente automática;

– monitora os despachos de itens das lojas;

– ele lhe dá acesso aos dados através de um único link seguro;

– melhora o atendimento ao cliente.

 

Se os vendedores já sabem o que o cliente precisa ao fazer uma visita ou uma ligação telefônica, podem usar seu tempo para dar conselhos e identificar novas necessidades, e podem fortalecer e expandir o relacionamento ao invés de apenas lidar com o negócio do dia.

 

No marketing, também, o sistema permite otimizar a oferta de serviços através de uma melhor tipificação dos clientes.

 

Otimiza os custos de transporte.

 

Quais são os custos das entregas expressas e dos transportes meio vazios? À medida que os preços do petróleo sobem e os pedágios e outros encargos relacionados ao tráfego aumentam, o transporte fica mais caro e consome o tempo dos funcionários desnecessariamente. Com o e-nventory® você sempre sabe o que seus clientes precisam, assim você pode evitar as entregas expressas e otimizar suas viagens.

 

Vídeo E-nventory – https://www.youtube.com/watch?v=O47pFjbgU3E&feature=emb_logo

 

Maiores informações / Projetos / Consultoria – Eng. Ricardo Pantoja – Pantoja Engineering – contato@pantojaindustrial.com