TECNOLOGIA E PATENTE – SENSOR DE FIO OSCILANTE – MADE IN SWISS

por | mar 24, 2023 | Sem categoria

 

A DIGI SENS possui uma tecnologia exclusiva para medição de forças e pesos, que aproveita a oscilação natural de um fio.

Análogo a uma guitarra, o fio é excitado para oscilar, e muda sua frequência dependendo da tensão do fio.

Essa tecnologia exclusiva é o núcleo e o coração do DIGI SENS e é caracterizada pelos seguintes recursos extraordinários em comparação com outras tecnologias:

 

PEQUENAS DEFORMAÇÕES

O fio de oscilação requer apenas alguns mícrons de deformação para uma medição confiável. Seu limite de resolução está na faixa nanométrica.

 

INTERFACES DIGITAIS SIMPLES

 

O sinal de saída dos sensores é um sinal TTL digital que corresponde à frequência da oscilação natural do sensor. Este sinal pode ser lido e processado diretamente por um microcontrolador, de modo que nenhum outro componente eletrônico seja necessário para avaliação.

 

SEGURANÇA INTRÍNSECA

 

Os sensores DIGI SENS são caracterizados por uma segurança intrínseca integrada, pois os sensores utilizam a oscilação natural de um fio como geração de sinal. No caso de sensores defeituosos ou cabos quebrados, a frequência não é mais visível e pode ser detectada pela eletrônica de controle.

 

BAIXO CONSUMO DE ENERGIA

A vibração natural de um fio é caracterizada pela baixa absorção de energia. No caso do sensor, este é caracterizado por um baixo consumo de corrente.

 

ALTO RENDIMENTO DE SINAL

Os sensores têm uma grande banda de frequência para que até mesmo as menores alterações possam ser medidas. Em comparação com outras tecnologias, o fio de oscilação permite um rendimento de sinal até um fator de 5 vezes maior.

 

IMUNIDADE DE ALTA INTERFERÊNCIA

A modulação de frequência digital tem grandes vantagens sobre medições analógicas na transmissão de dados contra interferência externa. Isso resulta em um sinal de melhor qualidade, independente das conexões de cabo.

 

MEDIÇÃO DIGITAL

 

A tecnologia de fio oscilante é um sensor nativo digital, ou seja, não requer a conversão de um sinal analógico em digital, tornando o sensor mais preciso para todas as aplicações.

 

ESTABILIDADE DE LONGA DURAÇÃO

 

As partes dos sensores DIGI SENS que são importantes para a precisão da medição, são exclusivamente metálicas ou cristalinas. Em particular, não são utilizados adesivos que mudam constantemente ao longo do tempo devido ao envelhecimento. Isso é o que destaca a estabilidade única de longo prazo dos sensores DIGI SENS.

*Projetos e Informações – Eng. Ricardo Pantoja – contato@pantojaindustrial.com