Accelerometer Type BB-4W – DIGI SENS AG – Componentes ( Pesagem em Veículos de Coleta )
Medição de aceleração para pesagem de objetos em movimento:
Registro dinâmico de peso incorporado na basculamento em unidades de coleta de lixo em veículos, etc.
Características:
Acelerômetro otimizado para pesagem objetos em movimento (fisicamente correto para compensação de aceleração e inclinação) ;
Carcaça extremamente robusta;
Dimensões físicas compactas;
Capacidade de sobrecarga;
Calibração integrada;
Memória;
Alta precisão;
Sinal de saída de frequência.
Princípio de medição
O sensor é essencialmente um capacitor diferencial de silício, no qual a deflexão da placa intermediária (massa sísmica) é medida. A suspensão da placa capacitadora assegura um vetorial puro na medição de forças.
O sinal é então convertido eletronicamente, de modo que para dar uma aceleração saída na forma de um 5V de sinal de frequência TTL.
A temperatura também é medida no sensor, permitindo um cálculo para correção de temperatura, tanto de zero como de ganho.
Os dados de calibração são armazenados em uma memória EEPROM.
Descrição
O acelerômetro BB foi desenvolvido especificamente para pesagem dinâmica, uma especialidade DIGI SENS. Graças ao seu pequeno tamanho e robustez de aço inoxidável, pode ser montado perto do centro de gravidade do objeto para ser pesada, de modo a medir sua aceleração.
Quando conectado a um computador de pesagem DIGI SENS, o peso de uma carga pode ser determinado.
As especificações dos acelerômetros BB são totalmente adequadas a esta tarefa. É de forma correspondente, oficialmente testado, de modo que possa formar parte de um sistema de pesagem dinâmica certificado.
Processamento de sinais
Os dados específicos para carga são armazenados em uma memória incorporada. Como resultado, não é necessária nenhuma calibração nem no comissionamento nem na troca de uma célula de carga.
Um sinal de 5V TTL está disponível na saída. O computador DIGI SENS deve ser recomendado para sinal do processamento, ele é projetado para oito células de carga, e os dados das diferentes células podem ser combinados em tempo real.
Informações – Eng. Ricardo Pantoja – contato@pantojaindustrial.com