MEDIÇÃO DA DEFORMAÇÃO ESTRUTURAL – FABRICANTE SUÍÇO DIGI SENS

 

MEDIÇÃO DA DEFORMAÇÃO ESTRUTURAL

 

 

   

A tecnologia de medição estrutural DIGI SENS torna possível muitas aplicações que podem ser adaptadas individualmente aos desejos de nossos clientes. É uma alternativa para a célula de carga convencional. O conceito principal é deduzir o peso através da medição da deformação. Duas das vantagens deste sistema são que ele tem uma melhor relação preço-desempenho em comparação com outros sistemas, e que é muito fácil de instalar e manter.

DIGI SENS é capaz de desenvolver e fornecer soluções completas e comprovadas para os problemas dos clientes em casa sob condições reais.

Um exemplo de aplicação da tecnologia de medição estrutural são os sensores embutidos nos veículos com espalhadores de sal NIDO.

O sensor DIGI SENS é instalado na estrutura do reservatório de sal no caminhão. A deformação nos permite determinar o peso do sal no recipiente. Além disso, o sistema de dosagem de sal pode ser controlado. Os sensores nos veículos espalhadores de sal são substituíveis sem desmontar a estrutura e demonstraram ser extremamente robustos, de modo que resistem a todas as condições climáticas e rodoviárias.

 

Com a ajuda da tecnologia de medição estrutural, também foi encontrada uma solução para a Bucher Guyer Corporation. O pavimento e os varredores de rua da Bucher Guyer são projetados para um peso de 4,5 toneladas. Entretanto, existem regulamentos que proíbem veículos com peso superior a 3,5 toneladas nas calçadas. Com sensores DIGI SENS embutidos, que deduzem a carga total medindo a deformação, o motorista é alertado sempre que este limite de carga é excedido. Nesta aplicação, nosso cliente também se beneficia da alta estabilidade e da simplicidade de instalação e manutenção dos sensores DIGI SENS.

Outra aplicação da tecnologia de medição estrutural é em linhas de cabos ferroviários. Sempre que a carga sobre o cabo varia, as mudanças na tensão do cabo são evitadas pelo uso de pesos. O sensor DIGI SENS garante que esta compensação de tensão funcione. O sistema garante alta segurança, pois tem uma função de auto-verificação. Com outros sistemas de medição passivos, existe a possibilidade de transmitir um sinal incorreto, o que implica em um risco de segurança. Se a medição de um sensor DIGI SENS for prejudicada, nenhum sinal será transmitido e, portanto, a situação pode ser imediatamente interpretada corretamente. Outra vantagem considerável do sensor DIGI SENS é que ele não faz parte do caminho da estrutura mecânica, de modo que toda a instalação permanece inalterada se ocorrer uma disfunção.

 

 

MONITOR DE TENSÃO KL66 

 

 

 

Como em todos os transdutores DIGI SENS, um sensor de fio oscilante é usado para converter a força/carga em um sinal elétrico. Este elemento patenteado é capaz de fornecer um sinal que pode ser processado diretamente por um computador. Este produto é usado para monitorar a tensão em qualquer tipo de estrutura como pontes, guindastes, máquinas, tanques, proteção contra sobrecarga de elevadores, plataformas, robôs, veículos, etc.

 

O Strain Monitor KL 66 é incorporado à estrutura a ser monitorada e permite uma medição precisa e repetível das mudanças de tensão. O uso da tecnologia de fios oscilantes DIGI SENS em vez de extensômetros significa uma montagem mecânica simples combinada com uma medição muito precisa. Esta tecnologia também oferece uma resolução extremamente alta.

As deformações das frações do μm podem ser medidas. Como o KL 66 está adaptado ao material da estrutura, a expansão térmica diferencial não afeta a precisão. A tecnologia DIGI SENS também garante uma estabilidade muito boa a longo prazo. Como nenhum material orgânico está envolvido na cadeia de medição, a fluência ou outras influências são reduzidas ao mínimo. O KL 66 fornece um sinal de frequência de 5 V TTL, proporcional ao deslocamento medido. A frequência é uma função de raiz quadrada e, na maioria das aplicações, ela pode ser considerada linear. Este sinal de frequência é fácil de transmitir, imune a interferências e pode ser manipulado diretamente por qualquer processador. O Strain Monitor KL 66 é fornecido com todas as peças de fixação necessárias. Isto permite uma montagem simples sobre a estrutura desejada. Nenhuma ferramenta especial é necessária. Nenhum condicionamento de superfície, nenhuma cola secando em condições de sala limpa e nenhuma manutenção é necessária.

 

Basta apertar o parafuso e você está pronto para medir.

 

Informações e Projetos – Eng.Ricardo Pantoja – contato@pantojaindustrial.com