METIRON – FABRICANTE SUÍÇO DIGI SENS

 

METIRON

 

O METIRON é utilizado para a análise e processamento dos dados de medição dos transdutores DIGISENS. Ele foi desenvolvido para aplicações em tempo real para problemas complexos de medição e controle de processos. Com suas diferentes portas digitais e seriais de entrada e saída, ele pode ser incorporado a diversas aplicações. Juntamente com o METERM – o terminal separado e unidade de armazenamento – forma a interface perfeita entre os transdutores e o usuário. Graças à separação do computador principal e do terminal, o METIRON pode ser usado como um simples coletor de dados em um sistema do cliente ou em conjunto com o METERM – formando uma solução autônoma.

A construção robusta e a caixa à prova de intempéries, deixam uma escolha livre para instalações ao ar livre, em veículos ou em um ambiente industrial.

 

 

Descrição –

 

 

O METIRON forma a unidade central do computador do sistema digital de medição. Possui 8 entradas para células de medição oscilantes de fio com interface ED 21. Através da EEPROM embutida as células comunicam ao computador a forma em que os resultados da medição devem ser condicionados. Isto significa que as células e o computador são totalmente intercambiáveis. O METIRON é capaz de realizar até 100 medições por segundo em tempo real para cada célula, e processar os dados de medição de cada célula individual – por exemplo, células de carga ou de aceleração – em dados de medição compensados por aceleração.

Os dados de medição podem ser transferidos através de uma das diferentes interfaces para um computador host. Unidades RFID para identificar os objetos a serem medidos também podem ser conectadas diretamente ao METIRON. Através da separação do computador (com todos os cabos) e do terminal o METIRON pode ser colocado na posição ideal para minimizar a complexidade do cabeamento. O terminal METERM/MEOUT que é conectado apenas por um cabo fino, necessita de pouco espaço e pode ser colocado em um local ergonômico.

 

Vantagens

 

– Até 100 medições em tempo real por segundo para cada célula de medição;

– Resolução de até 1 ppm;

– (Opcional) terminal separado (display, teclado, cartão CF) para a instalação na cabine do veículo ou no escritório (até 500 m de distância);

– Até 4 interfaces seriais (RS- 232/422/485) e CAN-bus;

– Até 8 entradas digitais (4 galv. isoladas);

– Até 8 entradas digitais (4 galv. isoladas);

– Certificado de acordo com OIML;

– Testado EMC conforme EN61326-1, EN61000-3-2&3, range CCG001/B;

– Conformidade com CE;

– Aprovação E-type;

– Caixa em aço inoxidável à prova de intempéries com amortecedores de vibração integrados.

 

Informações / Projetos – Eng. Ricardo Pantoja – contato@pantojaindustrial.com