Satélites para Gestão Urbana e Cidades Inteligentes –
Em 2.050 dois terços da população mundial viverão em áreas urbanas, com concentrações significativas de pessoas em 50 ou mais megacidades ao redor do planeta. Mas muitas das cidades de crescimento mais rápido do mundo são atualmente assentamentos urbanos relativamente pequenos. O ritmo acelerado das mudanças coloca desafios aos planejadores urbanos para garantir uma gestão eficiente da infraestrutura da cidade, e a necessidade de informações e insights precisos requer um fluxo oportuno de dados acionáveis dos satélites de uso do solo.
Os métodos tradicionais de mapeamento podem lutar para acompanhar essas rápidas mudanças, impedindo o desenvolvimento sustentável e bem sucedido da “cidade inteligente”. A tecnologia de sensoriamento remoto oferece novas respostas aos antigos problemas de como gerenciar o desenvolvimento urbano sustentável e atender à demanda cada vez maior das populações baseadas na cidade. Tais desenvolvimentos, em qualquer parte do mundo, podem agora ser monitorados de forma mais eficaz e acessível usando uma nova geração de satélite de cidade inteligente para apoiar o zoneamento urbano, mapeamento da densidade populacional e planejamento das cidades do futuro.
Para os planejadores urbanos de hoje, a imagem de satélite de uso do solo é uma fonte inestimável de informação de apoio às decisões de planejamento para o governo local e nacional e serviços relacionados, sejam eles de fornecimento de moradia, gestão de tráfego, gestão da infraestrutura da cidade ou aplicação da lei.
– Zoneamento e planejamento urbano;
– Modelagem 3D incluindo criação de cidades digitais;
– Modelagem da infraestrutura da cidade;
– Análise das emissões e carbono, poluição e tráfego;
– Revisão de segurança e planejamento de aplicação da lei.
Lançamento Plataforma – https://www.youtube.com/watch?v=8H7I4L4mWC0
Entre em contato conosco para discutir suas necessidades Eng. Ricardo Pantoja – Brasil – contato@pantojaindustrial.com / Mr. Owen Hawkins – owen.hawkins@earthi.co.uk